Telefone(14) 3884-1333

21/07/2017 às 15:47:00
› COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL ORGANIZOU PALESTRA COM O TEMA “MATEMÁTICA NO COTIDIANO” Evento foi o terceiro realizado pela Comissão em 2017, fato inédito na Câmara.

Evento foi o terceiro realizado pela Comissão em 2017, Fato inédito na Câmara.

Na noite de 19 de julho, foi realizada na sede da Câmara de Vereadores a palestra “Matemática no cotidiano” ministrada pelo professor Francis Biazon, contando com uma boa presença de público ligado à área de Educação e populares que queriam ouvir mais sobre esta matéria e seus segredos.

A Matemática é vista por muitos com certo temor, contudo quando conhecemos sua aplicação no cotidiano e a história por trás de suas complicadas fórmulas percebe-se um mundo de descobertas e que prende a atenção do público. Desde sua utilização para a construção de grandes monumentos da história, passando por sua aplicação na medicina, como base de aplicação no mercado financeiro, no uso das novas tecnologias e até mesmo como ferramenta nas guerras travadas pelos homens.

O evento foi realizado pela Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara que é presidido pela Vereadora Professora Kelly e foi organizado pelo Vereador Rodrigo Pomba e pela Engenheira Civil Bruna Rosato (Diretora do Departamento Municipal de Obras de Anhembi). O palestrante foi o Professor Francis Biazon que é Formado em Administração, com licenciatura em Matemática, ministra aulas na Faculdade Galileu e Colégio Novo Anglo, nas disciplinas Matemática, Empreendedorismo e Teoria Geral da Administração. Possui especialização em Gestão de Negócios e certificação em investimentos pela ANBID (Associação Nacional de Bancos de Investimento) e Professor Coordenador do projeto Startup da faculdade Galileu.

A palestra foi um momento de desmistificar a Matemática e contou com a interação do público presente que, além de conhecimento, pode desfrutar de momentos de descontração. Muito do que foi trabalhado na noite, poderá ser utilizado pelos professores com os alunos da rede municipal e estadual de ensino de nossa cidade. Ao final o público presente recebeu certificado de participação e manifestou ansiedade por mais eventos desta qualidade.

INFORMATIVOS DA CÂMARA - Cadastre-se e receba em seu e-mail
Rua: Valentim do Amaral, nº 273 - Centro