28 MAR 2023
Parlamento Jovem 2023: Concurso de Redação acontecerá na sexta-feira, 31.
A Edição do Parlamento Jovem deste ano prestigiará nove (09) alunos da rede municipal e estadual de ensino. Desde a reunião em 27 de janeiro realizada pelos vereadores Rodrigo Pomba e Thiago Becca junto ao Departamento de Educação, os alunos preparam-se para a redação que será realizada no dia 31 de março.

O que é o Parlamento Jovem?

O “Parlamento Jovem” foi reestruturado pelo Decreto Legislativo nº 04/2022. De caráter instrutivo, o Programa visa possibilitar aos estudantes uma vivência do processo democrático mediante participação em jornada simulada de trabalho parlamentar na Câmara Municipal de Anhembi.

Cronograma:

De 27 de fevereiro a 07 de março, os vereadores realizaram visitas às escolas para apresentar o Parlamento Jovem aos alunos do 9º ano e do Ensino Médio. As inscrições para o processo seletivo foram encerradas em 10 de março.

Resultados:

No dia 31 de março, sexta-feira, os alunos inscritos participarão do concurso de redação. A Câmara receberá os resultados até o dia 10 de abril e os alunos classificados participarão de Solenidade de Posse.

As datas de reuniões e posse dos jovens parlamentares serão definidas após a conclusão de todas as etapas.

Fique por dentro das notícias da Câmara Municipal. Acesse o nosso portal: www.camaraanhembi.sp.gov.br .
Autor: Jhonalter J. de Campos - Assessoria Parlamentar