26 JAN 2024
ESCOLA DO LEGISLATIVO - 2024
Câmara inaugura a "Escola do Legislativo de Anhembi"
Com a Escola do Legislativo de Anhembi, cidadãos de todas as idades podem se inscrever para os eventos, receberem formação com certificados e se tornarem protagonistas das mudanças sociais em Anhembi.
A Câmara Municipal de Anhembi inaugurou na noite de 25 de janeiro, a "Escola do Legislativo de Anhembi". A inauguração contou com a palestra sobre Saúde Mental ministrada pelo Professor Dr. José Manoel Bertolote da UNESP.

Médico com especialização em Psiquiatria (ABP) e em Álcool e Drogas (ABEAD) e Doutor em Ciências Clínicas (UFRGS). Doutor José também é Professor Sênior na Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP e Membro da Academia Internacional de Pesquisas sobre Suicídio.

Saúde Mental é o completo bem estar físico, psíquico e social, e não apenas ausência de doença ou enfermidade.
Durante a palestra, Doutor Bertolote apresentou exemplos de situações que provocam mudanças na vida e que resultam em: transtorno de dependência de tabagismo, transtorno de ansiedade, transtorno de dependência de álcool etc. Todos são diretamente relacionados à Saúde Mental e são os transtornos mais frequentes no Brasil atualmente. Além de apresentar soluções e responder perguntas sobre Burnout; saúde mental na aposentadoria; depressão e fibromialgia etc.

O objetivo da Escola é aproximar cada vez mais a população anhembiense do Poder Legislativo através de temas e eventos para a discussão de políticas públicas como, esse mesmo exemplo, o cuidado amplo da Saúde Mental. Com a Escola do Legislativo de Anhembi, cidadãos de todas as idades podem se inscrever para os eventos, receberem formação com certificados e se tornarem protagonistas das decisões e das mudanças sociais.

Em breve, a Câmara Municipal irá divulgar as ações do mês de fevereiro.
Fonte: Conselho Geral da Escola do Legislativo
Local: Escola do Legislativo de Anhembi