30 AGO 2023
Servidores da Câmara de Anhembi participam de curso da UVESP na capital
No dia 24 de agosto, os servidores Ana Lucia Souza (contadora), Alessandro Chaguri e Sérgio Schneider (assistentes administrativos), e Jhonalter J. de Campos (assessor parlamentar) participaram do curso "O Poder Legislativo e o Exercício Eficiente do Vereador e suas Garantias" na capital do estado ministrado pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

O curso recebeu 17 cidades do Estado de São Paulo: Águas de São Pedro, Anhembi, Barra do Turvo, Borborema, Campinas, Campos do Jordão, Divinolândia, Dois Córregos, Estiva Gerbi, Itaporanga, Lavrinhas, Luiz Antônio, Pitangueiras, Piracicaba, São Simão, Tarumã e Torrinha.

O objetivo principal foi proporcionar noções para um mandato mais efetivo e mostrar os caminhos especialmente para servidores que compõem a administração do Poder Legislativo.

Foram abordados diversos temas sobre as esferas, funções, controle e fiscalização que cabem ao Poder Legislativo; desde a função do Plenário e função administrativa da Mesa Diretora; as sessões ordinárias, extras, solenes e secretas; caminhando pelas comissões permanentes, temporárias, de inquérito, processante, representativas; seus poderes e proibições. Concluindo sobre a Revisão Geral Anual e o subsídio de vereadores e muitos outros temas que somam para ações efetivas na Casa de Leis Anhembiense.

“Sem dúvidas, um excelente curso, pois proporcionou a nós, servidores, a obtenção das informações mais importantes e atualizadas acerca do processo legislativo municipal” – finaliza Alessandro Chaguri.

Local: São Paulo/SP