23 NOV 2023
CÂMARA DE ANHEMBI RECEBE PRÊMIO DE "INTEGRIDADE" NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.
No último dia 23/11, na sede do Tribunal de Contas do Estado em Araraquara, ocorreu cerimônia de entrega dos prêmios de Integridade e Governança Pública da instituição. A Câmara Municipal de Anhembi esteve representada pelo Presidente Vereador Rodrigo Pomba e pelos servidores públicos Rose do Prado, Elaine Souza e Luiz Albino.

Entre os premiados foram contemplados: as Câmaras Municipais de Anhembi, de Hortolândia, de Iacanga, de Igarapava, de Itápolis, de Tupã, além das prefeituras de Águas de São Pedro, Araçatuba, Bastos, Campo Limpo Paulista, Echaporã, Garça, Itápolis, Jacupiranga, Magda, Orindiúva, Ouro Verde, Riversul e São Manuel.

A presidente-executiva da UVESP e coordenadora-geral do Conexidades, Silvia Melo, expressou a honra de receber os vencedores no Tribunal de Contas do Estado em Araraquara, nessa quinta-feira. “Ainda temos um grupo muito pequeno, mas este é um início. Todos estão de parabéns por estar aqui. Nesses 47 anos de história da UVESP, sempre fomos pautados pela ética. A UVESP tenta levar um apoio fundamental aos municípios, especialmente nas dificuldades que se apresentam na hora das prestações de contas. Temos muito orgulho de estar ao lado de vocês e fazer esse diálogo importante com o TCE”, acrescenta.

A União dos Vereadores do Estado de São Paulo - UVESP, e a Associação Brasileira das Agências de Desenvolvimento - ABADES, lançaram no ano de 2022, os treinamentos e capacitação do Programa de Integridade Pública Municipal, no final dos encontros, são premiadas as Prefeituras e Câmaras Municipais que atingirem as métricas propostas pelo regulamento do “Selo de Integridade Pública Municipal”, o objetivo é fomentar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas administrações públicas, reconhecendo o esforço das Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, na implementação do Programa de Integridade Pública Municipal.
É uma oportunidade de conseguir aprimoramento da gestão, ampliação da rede de relacionamentos, visibilidade para as Prefeituras e Câmaras Municipais do  Estado de São Paulo e uma maior transparência e controle dos recursos públicos.
O Programa é baseado em 3 pilares: Integridade, Governança e Governo Aberto.

Em Anhembi, o presidente Vereador Rodrigo Pomba firmou o convênio e montou equipe sob a coordenação do procurador Myler Wiezel e contou com a participação de todos servidores e estagiárias da Câmara Municipal.

O evento contou com a presença do Vice-governador do Estado Felício Ramuth e do secretário-diretor geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Sérgio Ciquera Rossi.

Veja mais imagens (clicando aqui).
Local: Tribunal de Contas do Estado - Araraquara
23/11/2023