28 FEV 2024
Câmara de Anhembi outorga o Título de Cidadã Anhembiense à Roseli Fernandes
A honraria se deve pelos mais de 20 anos de dedicação no Serviço Social do município
Piracicabana, Roseli do Carmo Martins Fernandes nasceu no dia 05 de março de 1965. Sua infância foi em Piracicaba junto da família Gerage até os 10 anos quando seu pai e tio souberam de uma padaria à venda e mudaram-se para Anhembi. Durante toda a adolescência Roseli auxiliou com os negócios da família. Anos se passaram e Roseli trabalhou como Assistente Social na Prefeitura onde se dedicou gerando tantos momentos marcantes que motivam essa homenagem.

Em sua fala, Roseli fez um lindo agradecimento:
"Sinto-me lisonjeada, é uma homenagem muito especial.
Foram vinte e seis (26) anos de Prefeitura, um trabalho árduo, mas além de acolher as pessoas;
eu fui muito acolhida pelas famílias anhembienses.
Me senti protegida, abençoada pelas famílias"
.

Acompanhada pelo esposo, filhos, netas e pela mãe Leonor (96 anos), Roseli destacou a importância da família, o apoio de seu esposo e o quanto eles são especiais em sua jornada. Ao lamentar a partida de seu pai, ainda na infância de Roseli, ela destacou o legado paterno deixado para ela e seus irmãos marcado pela integridade, bondade e exemplo. Em um discurso marcado pela gratidão a pessoas que fizeram parte de sua vida, a homenageada agradeceu às famílias que, no período de luto e de dificuldades, acolheram sua mãe e irmãos com carinho, apoio e consolo.

Ao finalizar, Roseli destacou que após sua aposentadoria, continua a receber o carinho dos anhembienses o que é símbolo de recompensa pelos anos de dedicação.

História da Homenageada:

De família com origens italiana e portuguesa, seus pais José Antonio Martins (in memoriam) e Leonor Gerage Martins, nascidos em Piracicaba, tiveram cinco filhos: Doraci, Roseli, José, Gerson e Adilson.
Sua infância foi em Piracicaba junto dos irmãos, tios e primos da família Gerage onde o simples era uma delícia, as brincadeiras de rua e os passeios em chácaras da família.

Aos 10 anos, a família mudou-se para Anhembi quando seu pai e tio souberam de uma padaria à venda. Durante toda a adolescência Roseli auxiliou com os negócios da família, cuidava dos irmãos e também trabalhava em casa de famílias. Com 18 anos retornou a Piracicaba para estudar.

Roseli casou-se com Elcio de Oliveira Fernandes quando tinha vinte e dois anos. Juntos geraram Nathalia (35) e Matheus (29) que lhes abençoaram com as netas Teresa e Helena.

Formada em Serviço Social pela Faculdade Imaculada de Piracicaba, Roseli retornou para Anhembi entre os anos de 1996 e 1997 com marido e filhos, onde trabalhou na Creche Municipal. Tempos depois iniciou seus trabalhos como Assistente Social na Prefeitura onde se dedicou gerando tantos momentos marcantes que motivam essa homenagem.

Dentre os longos vinte e seis (26) anos de dedicação, doação, carinho e amor ao próximo, destaca-se que o Programa de Habitação e Interesse Social foi uma das ações mais especiais de sua carreira. Muitas famílias tiveram acesso à moradia, receberam a tão sonhada casa e souberam o que é ter um lar aconchegante e acolhedor.

Em quase três décadas de serviços prestados à população, este Parlamentar reconhece o valor que o trabalho de Roseli Fernandes tem em nosso município. Roseli exerceu seu profissionalismo com ética e cidadania. Com seu coração atencioso, proporcionou paz aos necessitados e abrigo à população.

Autoria da Homenagem:

O autor do Projeto de Decreto Legislativo é o vereador Thiago Antonio Ataíde Becca (PP) e para ter acesso ao documento com o histórico completo, o leitor pode clicar AQUI.
Para ter acesso ao Decreto Legislativo nº 01/2023 aprovado, o cidadão pode clicar AQUI.

Fonte: Assessoria Parlamentar
Local: Câmara Municipal de Anhembi