Ponte Velha

A Ponte Velha tem sua existência como referência à padroeira do arraial, e se tornou um ponto turistíco quando ruiu, há mais de 80 anos. Se localizava sobre o Rio Tietê e era utilizada por tropeiros, vindos de Minas Gerais em direção ao Paraná, para o transporte de produtos. O desenvolvimento do povoado foi marcado por esse comércio interestadual feito pelos tropeiros, e inaugurou o processo político-administrativo local.

Vídeo Vinculado
30/01/2017
As belezas de Anhembi
Anhembi é uma cidade pequena e acolhedora, que encanta a todos pelas suas belezas naturais.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021