25 OUT 2022
Câmara de Anhembi realiza o Primeiro Encontro do Parlamento Jovem de Anhembi 2022
Os alunos que foram classificados pelo processo seletivo realizado pelas Escolas Municipais e Estadual junto da Câmara Municipal de Anhembi reuniram-se na manhã desta segunda-feira (24/10) para um Encontro mediado pelo Presidente da Câmara Rodrigo Pomba e pelo vereador Thiago Becca, a fim de conhecer o trabalho do Poder Legislativo e seus conceitos básicos.

Os alunos foram acompanhados pela coordenadora Lucia Anita Franco e pelas diretoras Rosemary Jacintho; Rosana Fexina e Kelly Reis.

Os jovens parlamentares:

Os alunos que fazem parte do Parlamento Jovem representam as escolas municipais e estaduais da sede e do distrito de Anhembi.
A aluna Mariana Franco da Silva é estudante do 9º ano na E.M.E.F. “Gov. Mário Covas”; a aluna Francisca Beatriz da Silva é estudante do 9º ano da E.M.E.F. “Profª Olinda de Fátima Casimiro Soares”; e Isadora Vaz da Silva é estudante do 9º ano da “E.M.E.F. Profª Dalva Calhim Abud”.
A E. E. Valentim do Amaral é representada pelos alunos do ensino médio: Giovane Augusto Pereira Jacintho; Heloisa Haggar da Silva; João Marcos Defavari Ferreira; Lorenzo Soares Silva; Luis Anselmo da Costa Rocha; Maria Eduarda da Silva Hecles; Luis Anselmo da Costa Rocha.

Sobre o Parlamento Jovem:

A reestruturação do Parlamento Jovem, instituído pela Resolução nº 03/2009, é uma iniciativa do Presidente da Câmara Rodrigo Pomba e do vereador Thiago Becca com base no Decreto Legislativo nº 04/2022 e no Ato da Presidência nº 08/2022.

Eleição da Mesa Diretora:

Durante o Encontro, os Jovens Parlamentares reuniram-se em processo democrático para eleger a Mesa Diretora do Parlamento Jovem. Na sala de reuniões da Câmara, cada candidato mostrou suas qualidades e propostas para convencer os colegas e elegê-los. Em votação, a Mesa Diretora foi composta por:

Para Presidente: Giovane Jacintho; para vice-presidente: Luis Rocha; para 1ª Secretária: Maria Eduarda Hecles; para 2º Secretário: Lorenzo Silva.

Os alunos receberam missões a serem realizadas e foram motivados a estar em contato com os colegas da escola em busca de melhorias e adequações internas pelo bem da comunidade escolar e, ainda, iniciar contato com moradores para solucionar demandas da população.

Os nossos parabéns aos alunos do Projeto Parlamento Jovem – 2022.

Autor: Jhonalter J. de Campos