21 NOV 2022
Jovens vereadores realizam Sessão na Câmara de Anhembi
No dia 18 de novembro, foi realizada, na sede da Câmara de Vereadores de Anhembi, Sessão do Projeto “Parlamento Jovem” do ano de 2.022. Contando com a participação de alunos da rede de ensino da cidade, com faixa etária entre 14 e 18 anos, que tiveram a possibilidade de vivenciar uma experiência sobre as atividades desenvolvidas pelos Vereadores.

Entre as atividades desenvolvidas, os Jovens Parlamentares realizaram uma pequena “pesquisa de campo”, em que buscaram ouvir até 10 (dez) pessoas que relataram pontos positivos e negativos da cidade. Com isso, cada Jovem Parlamentar apresentou 02 (duas) Indicações sugerindo ações para o Prefeito Municipal.

Em 2.022, concluíram o Projeto “Parlamento Jovem”, os seguintes alunos: Giovane Augusto Pereira Jacintho, Luís Anselmo da Costa, Maria Eduarda da Silva Hecles, Lorenzo Soares Silva, Mariana Franco da Silva, Evelyn Sabrina Pereira, João Marcos Defavari Ferreira e Isadora Vaz da Silva.

Além da participação de pais e familiares, a Sessão foi prestigiada pelas Diretoras e representantes das escolas do Município e contou com a participação dos Vereadores Edivaldo Amâncio, Marcos Paulino, Thiago Becca e Rodrigo Pomba.

O Projeto “Parlamento Jovem” foi resgatado pela Câmara, após ter sido desenvolvido apenas no ano de 2.009, quando foi proposto pelo Vereador Rodrigo Pomba. Agora, através do Decreto Legislativo nº 04/2.022, de autoria conjunta dos Vereadores Thiago Becca e Rodrigo Pomba, aprovado por unanimidade, a Câmara retomou as atividades e pretende desenvolver anualmente, a partir deste de ano.