15 MAR 2024
CÂMARA INFORMA!
ESCOLA DO LEGISLATIVO - 2024
Trazendo Luz à Participação Feminina na Política: Mesa de Debates na Câmara Municipal
Da Esq.: Kelly, Esther, Camila, Rodrigo, Alessandra e Sandra.
Mesa de debates: A participação da mulher na política, realizada pela Escola do Legislativo.
No dia 15/03/2024 em evento da escola do legislativo da câmara municipal de Anhembi, foi realizada uma mesa de debates com o tema: "A participação da mulher na política", onde contamos com a presença das convidas Alessandra Lucchesi vereadora de Botucatu e Esther Moraes vereadora de Santa Bárbara d'Oeste, além das ex vereadoras Professora Kelly e Dona Sandra. A mesa de debates também contou com a coordenação da Procuradora Camila Arroyos da Mata.

Durante a mesa de debates, foram abordados diversos aspectos cruciais, incluindo a representatividade das mulheres nos cargos eletivos, os obstáculos enfrentados ao longo do processo de candidatura, bem como a necessidade de políticas públicas e medidas institucionais que promovam a igualdade de gênero no cenário político.

As participantes compartilharam suas experiências pessoais e profissionais, destacando histórias de superação, conquistas significativas e os obstáculos ainda presentes no caminho rumo à igualdade de oportunidades na política. O debate foi enriquecido com análises acadêmicas e insights estratégicos, fornecendo uma visão abrangente das questões em jogo.

No final, a mesa de debates serviu como um lembrete inspirador de que a luta pela igualdade de gênero na política está longe de ser concluída, mas também de que cada passo em direção à inclusão e à representatividade das mulheres é uma vitória para a democracia e para toda a sociedade. O evento também contou com a presença dos vereadores Rodrigo Pomba, Marquinhos Paulino e João Tomé.
Local: Câmara Municipal de Anhembi