21 NOV 2022
Doutora Débora Piovezan é homenageada pela Câmara
Na 21ª Sessão Ordinária de 2022, a Câmara Municipal realizou a entrega da Moção de Aplausos e Congratulações nº 17/22 à Doutora Débora Regina Piovezan.

Nascida em americana, Débora é Pedagoga, Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga, Mestre em semiótica e Doutora em políticas educacionais. E ao longo dos anos, Débora tem colaborado com o seu trabalho junto às crianças e adolescentes com transtornos de aprendizagem.

HISTÓRICO EM ANHEMBI:

Em 2009, foi fundamental na participação da elaboração do Projeto de Lei que deu origem à Lei Municipal nº 1.809/09 que instituiu programa de apoio ao aluno portador de distúrbios específicos de aprendizagem em Anhembi. Em 2011, uma comitiva de educadores anhembienses participou do 2º Simpósio de Dislexia em Santa Bárbara do Oeste. Em 2014, na gestão do então Prefeito Gilberto Tobias Morato, junto da psicóloga Magda Grecco, Débora realizou triagem nas três escolas municipais aplicando diversos testes com o objetivo de identificar alunos com algum transtorno de aprendizagem.

Já em 2017, em parceria com a Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social desta Câmara de Vereadores, sob a organização dos Vereadores Rodrigo Elias Pinto e Kelly Cristina de Souza Reis, foi realizado o 1º Seminário intitulado: “Distúrbios de aprendizagem e avaliação formativa e somativa”, contando com a participação de pais e professores da rede municipal de ensino.
Destaca-se, ainda, que Débora Regina Piovezan atende diversas famílias anhembienses, acompanhando crianças e adolescentes que apresentam transtornos na aprendizagem.

A doutora foi homenageada pela luta por aprimoramento no sistema educacional, pela busca em promover acessibilidade a diagnósticos e pela imensa contribuição ao município de Anhembi.